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Qual é a diferença entre pneus novos e recauchutados?

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A escolha entre um pneu novo e um recauchutado pode gerar uma grande dúvida entre os consumidores, ainda mais pelo preço. O recauchutado costuma ser mais em conta e enche os olhos de quem vai comprar.

Antes de fazer sua compra, continue a leitura e saiba a verdadeira diferença entre eles. Além disso, saiba o que fazer para que seus pneus durem o máximo de tempo e qual o momento ideal para trocá-los.

Diferença entre pneu novo e recauchutado

O pneu recauchutado é quando ele já se desgastou e então é colocado uma camada de borracha em cima da antiga, diferente do novo, que tem os sulcos ainda intactos. Conforme a Portaria do INMETRO, recauchutados não devem passar de 7 anos de uso e, a depender do seu tipo, não podem passar de 3 reformas.

Normalmente, o pneu recauchutado chega a ser de 40% a 60% mais em conta do que os novos. Quem usa muito esse tipo de pneu são os caminhoneiros, devido a economia. Por mais que possa parecer que seja econômico utilizá-los em seu carro de passeio, ele dura metade do tempo que um pneu novo.

Um novo pode rodar de 50 a 60 mil quilômetros, já o recauchutado, de 25 a 30 mil quilômetros. O ideal é trocar o seu pneu desgastado por um novo, ele traz inúmeras vantagens, como:

  • Melhor dirigibilidade ao motorista;
  • Redução no consumo de combustível;
  • Menos ruídos que os pneus desgastados.

Além disso, ele tem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

Como saber quando trocar o pneu

Todos os pneus saem de fábrica com o indicador de desgaste de rodagem, chamado de TWI. Eles são relevos que ficam ao lado dos sulcos e medem 1,6 mm de profundidade, assim, que o desgaste do seu pneu esteja na mesma medida, chegou a hora de trocar os seus pneus.

Quando estiver dirigindo e sentir algo estranho, como vibrações, sempre verifique se seus pneus não estão com algum furo ou rasgo e os troque imediatamente. Isso pode causar algum acidente.

Os pneus tem validade de 5 anos, portanto, mesmo que não rode com eles por esse tempo, não os utilize após esse prazo.

Dicas para conservar o pneu novo

Sempre calibre o pneu novo a cada 15 dias, e em um posto a, pelo menos, 3km da sua casa. Deixe para fazer isso assim que sair de casa pela primeira vez, devido a eles estarem frios.

O alinhamento e balanceamento deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados. Também realize os rodízios dos pneus de 5 a 10 mil quilômetros rodados, mesmo que estejam intactos.

Conte com uma empresa com expertise na venda de pneus e manutenção de carros. A Highway tem mais de 20 anos de mercado vendendo os melhores pneus e realizando os mais diversos trabalhos, como alinhamento e balanceamento.

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